Ministro Salomão conhece boas práticas da corregedoria do TJRJ

Você está visualizando atualmente Ministro Salomão conhece boas práticas da corregedoria do TJRJ
Ministro Salomão conhece projetos e boas práticas da corregedoria geral do TJRJ. Foto: Divulgação Amaerj.
Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participaram, na última sexta-feira (18), da cerimônia de apresentação dos Projetos e das Boas Práticas da Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os juízes auxiliares da corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) apresentaram as práticas ao ministro Salomão, que tirou dúvidas sobre os projetos e avaliou a implementação de algumas delas em mais tribunais do Brasil.

Salomão comentou as visitas que têm feito aos tribunais de todo o país. “A ideia é conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente nos tribunais maiores e de grande projeção. Com isso, nos beneficiamos quando percebemos haver um bom trabalho que pode auxiliar nossos projetos”, disse o ministro. “Poder ouvir um pouco do trabalho desenvolvido no TJRJ é sempre muito relevante”, acrescentou.

Entre as boas práticas apresentadas, estão o Projeto Bússola, o Canal de Escuta: Servidoras protegidas, o Infância protegida, o Banco de Boas Práticas, o Código de Ética e Conduta para servidores, Custas Judiciais e GRERJ, Plantão Judiciário, a Central de Identificação de Fraudes Processuais, o Portal Extrajudicial, a Campanha “Incentivo ao Registro de Nascimento”, o Manual “Aspectos Gerais sobre Prestações de Contas”, o Nudeca, a Pesquisa de Clima Organizacional além dos Núcleos Regionais.

Também participaram das apresentações o corregedor-geral, desembargador Ricardo Cardoso; o 3º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador Edson de Vasconcelos; o conselheiro Mauro Martins, do CNJ; e o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel.

Agência CNJ de Notícias com informações da AMAERJ

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária