Ministro Dipp reafirma necessidade de integração do Judiciário

Compartilhe

O coordenador-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF) e ministro do STJ, Gilson Dipp conclamou os participantes do Encontro Nacional do Judiciário à integração para a melhoria da prestação jurisdicional. “É preciso que haja uma unidade de pensamento entre todos os tribunais”, disse Dipp, eleito corregedor nacional de justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Encontro foi realizado nesta segunda-feira (25/8) em Brasília.

Ele acredita que os tribunais precisam acabar com suas divergências internas para fortalecer as instâncias ordinárias. Segundo Dipp, há falta de vontade política dos tribunais em implementar as iniciativas que ajudem a melhorar a prestação jurisdicional. Disse ainda ter consciência de que é ” difícil implementar as mudanças se não houver o comprometimento dos tribunais”.

O ministro Dipp salientou que os tribunais precisam  planejamento e gestão. Elogiou ainda a iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, em trazer todos os segmentos da justiça para promover um diagnostico do Judiciário. “O Judiciário é um serviço público e para o público”, disse.

SR