Mês da Conciliação começa no Tribunal do Trabalho de Pernambuco

Você está visualizando atualmente Mês da Conciliação começa no Tribunal do Trabalho de Pernambuco
Arte: TRT6
Compartilhe

Começou, na última quinta-feira (1º/7), o Mês Regional da Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). O evento estimula a negociação de acordos em processos trabalhistas. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os procedimentos são realizadas em meios digitais, como WhatsApp, e-mail, petição ou videoconferência.

Para tentativa de acordo, foram escolhidos processos iniciados em 2021. Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), a desembargadora Nise Pedroso afirma que “a campanha regional tem o objetivo de enaltecer a cultura da paz e provocar as partes para um diálogo na tentativa de solucionar seus processos”.

Durante o mês, são concentrados esforços para aumento no percentual de soluções negociadas. Mas a busca  de conciliação nas questões trabalhistas pode ser feita a qualquer momento, nas Varas do Trabalho e centros de conciliação de primeiro e segundo graus, independente da realização de campanhas especiais.

Para tentar uma conciliação, quem tem processo na Justiça do Trabalho em Pernambuco pode preencher formulário virtual, mandar mensagem pelo WhatsApp (81) 98897-7016 ou se comunicar por e-mail.

Saiba mais e veja mais contatos na página Quero Conciliar

Fonte: TRT6