Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás é inaugurado nesta segunda-feira (10/5)

Você está visualizando atualmente Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás é inaugurado nesta segunda-feira (10/5)
Arte: TRE-GO
Compartilhe

Em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) inaugura o Memorial da Justiça Eleitoral. O evento será nesta segunda-feira (10/5), às 9h, com transmissão pelo canal do TRE-GO no YouTube.

Visite o Memorial da Justiça Eleitoral

Na abertura, está confirmada a participação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Silveira Banhos, do presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim, do juiz e presidente da Comissão de Gestão da Memória do TRE-GO, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, e da vice-presidente da Comissão Regional de Museologia da 4° Região, Cecilia Machado.

Na sequência, vem dois painéis. O primeiro, às 10h, aborda os temas “Redemocratização no Brasil e as primeiras eleições informatizadas”, “Criação do Centro Histórico da Justiça Eleitoral de Goiás”, a “Importância da Memória da Justiça Eleitoral de Goiás” e “A construção de Goiânia e o projeto arquitetônico da Praça Cívica”. O segundo painel, às 11h, traz o tema “O desafio da mulher na gestão da Justiça Eleitoral”, a ” Importância da criação da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás” e “Eleições Municipais na pandemia”.

Acesse a programação na íntegra

Fonte: TRE-GO