Lideranças empresariais destacam produtividade da Justiça do Rio Grande do Sul

Você está visualizando atualmente Lideranças empresariais destacam produtividade da Justiça do Rio Grande do Sul
Foto: TJRS
Compartilhe

O Judiciário gaúcho obteve mais um reconhecimento em função de sua produtividade. Dessa vez a distinção ocorreu através de estudo promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), organização suprapartidária voltada à defesa do Estado Democrático de Direito, acerca da competitividade dos estados e municípios. Os critérios para a definição do ranking englobam a avaliação dos cidadãos sobre a qualidade da administração pública, a priorização dos investimentos e o seu planejamento e atuação.

O custo da Justiça do Rio Grande do Sul em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) e a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário alcançaram o primeiro lugar em seus indicadores, anunciados no dia 19 de janeiro, durante o “Seminário de Competitividade”. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa, em parceria com a Lide-RS, Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul. O presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Francisco José Moesch, representou o Poder Judiciário, em cerimônia realizada no Vestíbulo Nobre do Parlamento Gaúcho.

O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, enalteceu o reconhecimento promovido pela CLP, salientando “o empenho dos magistrados, servidores e estagiários, que sempre estão buscando a realização dos melhores serviços à sociedade gaúcha”. O magistrado destacou o mutirão realizado por todos desde o começo da pandemia no Rio Grande do Sul, ocorrido em março de 2020. “Mesmo em meio às dificuldades jamais enfrentadas por outra geração, o nosso Judiciário conseguiu manter o seu alto nível de produtividade.”

Fonte: TJRS