Liderança Digital para Mulheres: evento discute aplicação do legal design no Judiciário

Você está visualizando atualmente Liderança Digital para Mulheres: evento discute aplicação do legal design no Judiciário
4º Encontro Virtual Liderança Digital Para Mulheres
Compartilhe

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza, no dia 19 de maio (sexta-feira), das 10h às 12h, a 4ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais “Liderança Digital para Mulheres”. Dessa vez, o evento contará com a palestra da advogada e especialista em Legal Design Cynara de Souza Batista, que tratará do tema “Legal Design e sua aplicação no Judiciário”. O Legal Design busca transformar os aspectos do ramo do Direito mais atrativos, especialmente com o uso de recursos visuais.

As inscrições já estão abertas e são destinadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário. O evento será transmitido pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas.

Palestrante

Cynara de Souza Batista é advogada e coordenadora da área Legal Design em Opice Blum e coordenadora de Privacidade e Legal Design da Comissão Especial Privacidade, Proteção de Dados e IA da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (AB/SP). Ela também é membro colaboradora do Comitê Consultivo de Marketplace Legaltechs da OAB/SP e da Comissão de Novas Tecnologias e Inovação da OAB/SP – Cotia.

Além disso, ela é certificada internacionalmente em Legal Design pela Legal Creatives e coautora dos livros Legal Design e Legal Design V.2.

Ciclo de encontros

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural, seja por questões sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero.

O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo. Mulheres falando para mulheres

Para um maior engajamento e aproximação do público, os encontros serão, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo. Mulheres falando para mulheres.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT)  pelo e-mail ead@csjt.jus.br.

Fonte: TST

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária