Justiça Militar de Minas Gerais inaugura nova sala de videoaudiência

Você está visualizando atualmente Justiça Militar de Minas Gerais inaugura nova sala de videoaudiência
Foto: TJMMG
Compartilhe

Na segunda-feira (30/11), foi inaugurada a nova sala de videoaudiência do Tribunal da Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Ela fica na sede do Fórum Carvalho Mourão, na comarca de São João del Rei (MG). O projeto é fruto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o TJMMG.

Com a iniciativa, há redução de gastos, evita-se o deslocamento de militares e jurisdicionados para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte, refletindo em menores transtornos à logística do policiamento local, além de aumentar a eficiência e promover a celeridade na prestação jurisdicional.

Com isso, a Justiça Militar de Minas Gerais passa a contar com um total de treze espaços como este em atividade, implantados nas cidades de Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Passos, Barbacena, Unaí, Juiz de Fora, Ipatinga e, agora, em São João del-Rei. Na cidade de Juiz de Fora, o espaço pertence à estrutura da Justiça Militar da União, situada na sede da 4ª Circunscrição Militar, mas também é utilizado pela Justiça Militar Estadual.

Participaram da cerimônia diversas autoridades, dentre elas o juiz presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro; o coordenador do projeto, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos; o corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulinho Coelho; e o diretor do foro da comarca de São João del-Rei e juiz da primeira vara cível, Armando Barreto Marra.

Fonte: TJMMG