Justiça goiana se articula para cumprimento das Metas Nacionais em 2024

Você está visualizando atualmente Justiça goiana se articula para cumprimento das Metas Nacionais em 2024
Compartilhe

O Poder Judiciário brasileiro incorporou 11 novas metas para 2024, das quais 9 são específicas para a Justiça Estadual, visando à melhoria dos serviços judiciais. Anunciadas no final do ano passado, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, as metas foram definidas de forma colaborativa com os tribunais brasileiros.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, ao falar da conquista do selo Diamante nos últimos dois anos, ressaltou a importância das novas metas para a continuidade do atendimento de excelência aos jurisdicionados. E destacou, também, que este novo ciclo reitera “o compromisso e a competência de magistradas, magistrados e de todo corpo funcional do TJGO, que têm realizado um trabalho de qualidade e eficiência na prestação jurisdicional, tornando a Justiça goiana uma referência no Brasil”, frisou Carlos França.

Conforme o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, o Poder Judiciário goiano está alinhado para o cumprimento das metas. “Com a liderança do nosso presidente, desembargador Carlos França, a administração tem conseguido quebrar uma série de paradigmas, evoluir e criar uma cultura que tem sido muito positiva para a instituição. Neste período de transformações, a gestão do TJGO tem sido fundamental para o cumprimento das metas. Através de inúmeras reuniões e uma coleta de dados meticulosa, estamos não apenas seguindo as diretrizes, mas também utilizando essas informações para impulsionar decisões estratégicas e eficientes, contribuindo significativamente para os resultados positivos”. Além de Reinaldo Dutra, as Metas Nacionais do Poder Judiciário no TJGO também contam com o acompanhamento dos outros três juízes auxiliares da Presidência: Aldo Sabino, Marina Buchdid e Lidia Souza.

A secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, explicou o trabalho. “Assim como em 2023, estamos reforçando o nosso constante monitoramento das metas, realizando coleta de dados e moldando a forma como abordamos nossos objetivos estratégicos, com foco nos desafios de 2024. A ideia do nosso trabalho é preencher as lacunas com informações precisas e relevantes, essa é uma formula que tem dado certo e estamos garantindo que cada passo dado esteja alinhado com a visão de inovação e excelência Poder Judiciário goiano, implantada na gestão do presidente Carlos França.”

Investimentos administrativos

De acordo o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, a gestão do Judiciário estadual tem realizado os investimentos necessários para o cumprimento das metas de 2024. “Temos dado uma atenção especial ao apoio administrativo e à alocação eficiente do orçamento. Isso nos permitirá não só atingirmos nossas metas de 2024, mas também assegurar que cada setor do Judiciário tenha os recursos necessários para operar de maneira eficiente. Estamos constantemente buscando formas de otimizar nossos processos administrativos e financeiros para maximizar a eficácia do nosso trabalho”, explicou Rodrigo.

Confira aqui as metas nacionais para Justiça Estadual de 2024:

As metas 6 e 7 não foram destinadas à justiça estadual.

Fonte: TJGO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária