Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul promove reunião preparatória para Eleições 2020

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul promove reunião preparatória para Eleições 2020
Arte: TSE
Compartilhe

No próximo dia 27 de agosto, das 8h30 às 18h, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) promoverá uma reunião preparatória para as Eleições 2020, com Juízes e chefes dos Cartórios Eleitorais do Estado. O encontro será realizado por videoconferência.

O evento abordará assuntos como atos preparatórios para as eleições, atuação dos Juízes e Ministério Público, funcionamento do local de votação, apuração do resultado, plano de segurança, logística eleitoral, segurança das urnas eletrônicas, crimes eleitorais, entre outros. Também participarão do encontro o desembargador João Maria Lós, presidente do TRE-MS, o desembargador Divoncir Schreiner Maran, corregedor e vice-presidente do TRE-MS, além de juízes membros do TRE-MS.

A programação da manhã contará com palestra sobre AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) e AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), com Olivar Augusto Roberti Coneglian. Em seguida será a vez da palestra “Registro de Candidaturas”, a ser ministrada por José Jairo Gomes. Encerrando a primeira parte, será a apresentação de Denise Goulart Schlickmann sobre “Arrecadação de Recursos e Prestação de Contas de Campanha”.

A tarde se inicia com a palestra “Representações Eleitorais”, de Rodrigo López Zilio. Depois será a vez do tema “Desinformação nas Eleições 2020”, com Marcus Abreu de Magalhães e, encerrando o encontro, o ministro Carlos Bastide Horbach abordará “Eleições 2020 e a Pandemia da Covid-19”.

Fonte: TRE-MS