Justiça Eleitoral de Alagoas adere à Plataforma Digital do Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral de Alagoas adere à Plataforma Digital do Poder Judiciário
Foto: TRE-AL
Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, assinou, no dia 24 de março, junto com o ministro Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), termo de cooperação que tem por objeto a conjugação de esforços para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro. A plataforma disponibiliza, de forma colaborativa, soluções para automação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e uso de Inteligência Artificial.

A parceria garante maior segurança das informações, maior produtividade e melhor eficiência na prestação jurisdicional, racionalizando o uso da mão de obra e reduzindo os custos para a administração. Cabe ao TRE-AL, com o termo de cooperação, manter grupo de trabalho para a elaboração de estudos, cronograma e realização da implantação das soluções públicas do Tribunal, manter as condições técnico-operacionais necessárias à implantação e zelar pelo uso adequado da plataforma.

“É sempre muito importante zelar pela segurança das informações no Judiciário e pela eficiência da prestação dos serviços jurisdicionais, especialmente na Justiça Eleitoral, detentora da responsabilidade de garantir o pleno exercício da democracia. É inegável a necessidade de trazer para o mundo jurídico ferramentas tecnológicas que transformarão o Judiciário em uma verdadeira Justiça Digital mais moderna, inovadora, eficiente, célere, econômica, produtiva e transparente”, ressaltou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Fonte: TRE-AL