Justiça do Trabalho de Campinas divulga projeto de conciliação

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho de Campinas divulga projeto de conciliação
FOTO: Gil Ferreira/Agência CNJ
Compartilhe

O vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador João Alberto Alves Machado, se reuniu na manhã de quinta-feira, 9/2, com representantes da Subseção da OAB de Presidente Prudente e com representantes do empresariado local para o lançamento da edição 2023 do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”, implantado no Regional em 2022 pelo então vice-presidente judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.

O primeiro encontro deste ano será realizado no dia 28 de março, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Presidente Prudente, com uma audiência pública, pela manhã, conduzida pelo vice-presidente judicial, desembargador João Alberto Machado, para apresentação dos principais objetivos e vantagens do projeto, e no período da tarde, uma rodada de audiências com listas previamente apresentadas pelos interessados, com participação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho local.

O desembargador João Alberto ressaltou, durante a reunião, a importância de dar continuidade ao projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”, e reafirmou a cultura da conciliação como melhor solução dos litígios. Nesse sentido, “um acordo sempre atende, de forma mais célere e com eficiência, aos interesses das partes, solução que exige muito diálogo e paciência, mas que ao final, reverte em benefícios concretos na recomposição da paz e da justiça social”, afirmou o magistrado.

Participaram do encontro, realizado no formato telepresencial, o presidente da OAB de Presidente Prudente, Wesley Cotini, e representantes dos grupos econômicos Cocal – Cana-de-açúcar e Álcool; WMB Supermercados do Brasil Ltda. e Banco Santander (Brasil) SA. Estiveram presentes também o juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, o assessor econômico do TRT-15, Roberto Koga, e o assessor da VPJ, Evandro Coelho.

Fonte: TRT15