Justiça do Trabalho da 8ª Região é Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 8ª Região é Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade
Arte: TRT8
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que atende à população do Amapá e Pará, é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2021. O resultado foi divulgado na sexta-feira (3/12), durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Este é o sexto ano consecutivo que o TRT8 recebe o selo Ouro na premiação. A presidente do Tribunal, desembargadora Graziela Colares Leite, afirma que é um reconhecimento a toda a magistratura e equipe técnica. “Acredito que alcançarmos a mais alta quantidade de pontos dentre os tribunais do Trabalho que receberam o selo Ouro. É um reconhecimento à toda dedicação que nosso pessoal teve no decorrer de um ano tão complexo como este. Todas e todos que integram as áreas judiciária e administrativa construíram esse caminho.”

Para o coordenador de Gestão Estratégica do Tribunal, Rodopiano Neto, esse reconhecimento “é motivo de orgulho para todos nós que construímos o TRT8″. O Prêmio CNJ da Qualidade avalia aspectos de governança, produtividade, tecnologia e eficiência judiciária. “Mesmo sobre o efeito da pandemia, nós conseguimos nos manter entre os Tribunais de melhor resultado no ranking do IPC-Jus, que foi divulgado pelo CNJ. Esse ranking justamente avalia os tribunais mais eficientes do país.”

Ele acrescenta ainda outro eixo importante do Prêmio CNJ da Qualidade que é a transparência, com a qualidade do atendimento à população e a disponibilização de informações públicas. “Tivemos também em 2021, um grande resultado com esse índice da transparência, que contribuiu para nossa pontuação no Prêmio.”

Datajud

Uma das ações prioritárias do TRT8 foi a implementação da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (Datajud). O coordenador destaca que “foi uma prioridade estabelecida pela presidente do Tribunal em 2021. Inclusive, ela chegou a autorizar a prorrogação do prazo de conversão dos processos eletrônicos – que é uma Meta Nacional -, para que nós pudéssemos investir fortemente no saneamento da base do Datajud”.

Fonte: TRT8

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária