Justiça do Trabalho da 8ª Região disponibiliza ferramenta PJe Mídias

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 8ª Região disponibiliza ferramenta PJe Mídias
Arte: TRT8
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) disponibilizou, na quinta-feira (17/6),  a ferramenta PJe Mídias. A partir de agora, as equipes do Tribunal e advogados a advogadas que atuam em ações trabalhistas no Amapá e Pará podem enviar provas e perícias em formato de áudio e vídeo para processos em tramitação, eliminando a necessidade de entregar as mídias físicas nas unidades judiciárias – uma importante solução em tempos de pandemia da Covid-19.

A solução foi desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), com o objetivo de promover o gerenciamento dos documentos audiovisuais de processos judiciais eletrônicos e sua publicação em um único portal do Judiciário. A plataforma vem sendo aperfeiçoada e levada para outros Regionais pelo país.

Os arquivos devem ser enviados no formato MP4 e, após a remessa, o advogado deve peticionar nos autos informando o link dos arquivos enviados, obtido no próprio sistema PJe Mídias. Depois, os documentos digitais (audiovisuais) estarão disponíveis às partes por meio de uma consulta simples na internet, usando o número do processo.

Fonte: TRT8