Justiça do Trabalho da 15ª Região cria repositório de mulheres juristas

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho da 15ª Região cria repositório de mulheres juristas
Foto: Banco de Imagens/TRT15
Compartilhe

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15) disponibilizou, em sua página na internet, um repositório de mulheres juristas com expertise em todas as áreas do Direito. A iniciativa atende à Resolução n. 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário e busca dar maior visibilidade às experiências profissionais da mulher no campo jurídico.

Para integrar o banco de dados, as interessadas devem preencher um formulário. “Nossa proposta é que seja realizada, sempre que possível, uma consulta prévia ao repositório, a fim de identificar e viabilizar a participação de mulheres juristas em ações institucionais, citações bibliográficas e também a participação em comissões de concurso e bancas examinadoras”, explica o diretor da Escola, desembargador João Batista Martins César.

De acordo com a Resolução do CNJ, todos os ramos e unidades do Poder Judiciário devem adotar medidas para assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional e propor diretrizes e mecanismos que orientem os órgãos judiciais a atuar para incentivar a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais.

Fonte: TRT15

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas