Justiça do Pará apoia campanha do CNJ contra o assédio no Carnaval

Você está visualizando atualmente Justiça do Pará apoia campanha do CNJ contra o assédio no Carnaval
Foto: Will Montengro
Compartilhe
Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha #BlocoDoRespeito tem apoio do Tribunal de Justiça do Pará, com o objetivo de conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências durante as festividades do Carnaval. O TJPA é parceiro do CNJ na divulgação de mensagens para orientar e alertar os foliões no período carnavalesco.
A campanha é impulsionada pelas redes sociais do CNJ e do TJPA com mensagens diárias durante o período e busca enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente da origem, gênero ou orientação sexual e tem por referência o movimento e protocolo Não é Não! As publicações também reúnem informações de utilidade pública e serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e outras instituições para os foliões e foliãs.
Com o propósito de complementar a campanha promovida pelo CNJ, vídeos para redes sociais do TJPA e spots veiculados na Web Rádio Jus, produzidos pelo Departamento de Comunicação, com a temática “Carnaval é pra se divertir dentro da Lei”  fornecem orientações acerca de cuidados com crianças e adolescentes, volume de som e bebida alcoólica, além de informar canais de denúncias, como o Disque 100 (Violação de Direitos Humanos), Disque 180 (Violência contra a mulher) e Disque 190 (Polícia Militar).
Fonte: TJPA
Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais