Justiça do Mato Grosso realiza mutirão sobre direitos trabalhistas

Você está visualizando atualmente Justiça do Mato Grosso realiza mutirão sobre direitos trabalhistas
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Compartilhe

Com o objetivo de continuar levando informações sobre direitos trabalhistas, combate ao trabalho infantil e importância do trabalho seguro à população de Mato Grosso, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) renovou a parceria para participar das edições do projeto Multiação em 2023. O apoio foi firmado em 23 de fevereiro, na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

O TRT participa do projeto desde 2014. Nas ações, disponibiliza materiais educativos, consulta processual, um espaço para as crianças jogarem o game Futuro em Jogo e ainda fornece orientações sobre direitos e deveres na área trabalhista.

A juíza auxiliar da presidência do TRT-23, Michelle Trombini, destaca a satisfação do Tribunal em renovar a parceria ano a ano. “A ação encontra-se dentro do nosso objetivo estratégico de fortalecer as parcerias e fomentar a prática do trabalho decente. Nesses eventos, o Tribunal tem sempre como principal função esclarecer a população acerca do trabalho seguro, proibição do trabalho infantil e promoção trabalho decente”.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, o sucesso do projeto se deve diretamente pelo compromisso firmado entre todos os envolvidos. “Nossos parceiros são engajados e empenhados em contribuir da melhor forma possível para que as ações propostas possam ser realizadas com excelência, impactando positivamente a vida das pessoas atendidas”.

Multiação

Completando 10 anos de criação, o projeto disponibiliza gratuitamente serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população. Ao todo foram 77 edições, com a realização de 526.837 atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, além de edições especiais em Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

Cronograma

A expectativa para 2023 é de que sejam realizadas seis edições, sendo duas em Várzea Grande, uma em Cuiabá e três no interior. Os organizadores esperam alcançar 550 mil atendimentos.

A primeira edição de 2023 do Multiação será realizada em 18 de março, em Várzea Grande, no bairro Ikarai. Em maio, dia 20, a caravana parte para Rondonópolis. No dia 15 de julho, o projeto desembarca em Cáceres. A quinta edição do ano será em 30 de setembro, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Já em 21 de outubro, quem recebe o projeto é Tangará da Serra e, fechando o cronograma, em 25 de novembro, o projeto retorna para Várzea Grande, quando será realizado na indústria Marajá.

Fonte: TRT23

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade