Justiça do DF reinstala unidade para auxiliar pessoas superendividadas

Você está visualizando atualmente Justiça do DF reinstala unidade para auxiliar pessoas superendividadas
Reinauguração do Centro Judiciário de solução de Conflitos e de Cidadania Superendividados - Cejusc-Super - Foto: Reisy Ruzzi/Divulgação TJDFT
Compartilhe

“A reinstalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Super (Cejusc/Super) é o retorno de uma iniciativa necessária e vitoriosa”, afirmou o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Ângelo Passareli, ao representar o presidente do Tribunal, desembargador Cruz Macedo. A cerimônia aconteceu na tarde de sexta-feira (15/3), no Fórum Leal Fagundes.

O 1º vice-presidente agradeceu o apoio das instituições presentes na solenidade e da vice-governadora do DF, Celina Leão, “por apoiar as boas iniciativas, que trazem em si um avanço social, propostas pelo nosso Tribunal de Justiça”. Ao final, reforçou que  “estamos reinaugurando o Centro porque evidentemente é uma necessidade dos tempos modernos. Sem esses instrumentos fica muito difícil um ambiente social equilibrado”.

É com imensa satisfação que esta 2ª vice-presidência anuncia a reinstalação do Cejusc/Super”, disse o 2º vice-presidente do TJDFT, desembargador Sérgio Rocha. O magistrado relembrou que o Cejusc/Super foi originalmente pensado e implementado pelo futuro presidente do Tribunal, desembargador Waldir Leôncio, à época que ocupava o cargo de 2º vice-presidente.

O desembargador Sérgio Rocha destacou a missão da unidade: “o Cejusc/Super continua tendo a desafiadora missão de aproximar importantes atores, instituições públicas e privadas. O objetivo é atuar em rede, utilizando a conciliação como ferramenta para vencer o superendividamento”.

Em seu discurso, o 2º vice-presidente  ressaltou, ainda, que o Programa Superendividado “vem sendo, a passos largos, implementado, repensado e aprimorado constantemente”. Encerrou desejando que “o CEJUSC-Super, agora com forças renovadas, seja um importante instrumento para a promoção do efetivo tratamento da situação de superendividamento e para a concretização do equilíbrio entre a dignidade da pessoa humana e o desenvolvimento econômico no Distrito Federal”.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária