Justiça do DF abre Semana da Conciliação com mesa redonda sobre superendividamento

Você está visualizando atualmente Justiça do DF abre Semana da Conciliação com mesa redonda sobre superendividamento
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) irá abrir a Semana Nacional da Conciliação com uma Mesa Redonda sobre Superendividamento, sob os aspectos legal e  comportamental, à luz dos ditames da Lei nº 14.181, de 1º de julho de 2021, e da Recomendação nº 125, de 24 de dezembro de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento irá acontecer no dia 3 de novembro, das 14h às 16h, no Auditório Sepúlveda Pertence, localizado no Fórum de Brasília, com transmissão simultânea no canal oficial do TJDFT no YouTubeInscrições abertas até 31 de outubro para o público interno e externo.

A ação terá como mediadores o desembargador Leonardo  Bessa; o Juiz de Direito Substituto e coordenador do 4º Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação,  Gabriel  Coura; e a psicóloga Adriana Rodrigues. Na ocasião, serão feitas explanações e troca de experiências entre si e com o público acerca da temática do Superendividamento.

Semana Nacional da Conciliação

A XVIII Semana da Conciliação ocorrerá de 6 a 10 de novembro de 2023. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ, desde 2006, envolve os tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. Em 2023, traz o tema “A um passo da solução”.

Fonte: TJDFT