Justiça do Amapá organiza a primeira ação do ano no Arquipélago do Bailique

Você está visualizando atualmente Justiça do Amapá organiza a primeira ação do ano no Arquipélago do Bailique
Compartilhe

No período de 3 a 9 de março de 2024, a Justiça do Amapá realizará a 146ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique. Na primeira jornada fluvial do ano, serão oferecidos atendimentos jurisdicionais, serviços de cidadania e ações sociais às populações ribeirinhas da localidade, além de fiscalização e monitoramento ambiental da região. A jornada será coordenada pelo juiz substituto do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Diogo Tanaka.

A comitiva da ação, formada por magistrado e servidores do TJAP e órgãos parceiros, passará pelas comunidades de Vila Progresso, Limão do Curuá, Vila Itamatatuba, e Ipixuna Miranda.

“São pessoas que recebem prestação jurisdicional com um intervalo de meses, então esse é o momento que a gente tem para levar algum conforto e uma prestação de qualidade. Queremos fazer o melhor e aproveitar a base que já foi feita e tentar programar melhorias para essa população”, disse o servidor do Comissariado da Infância e Juventude de Macapá, Virgilio Vieira.

Entre os parceiros desta edição estão a Receita Federal; INSS; Justiça do Trabalho, Amapá Terra e Polícia Civil, Conselhos Tutelares, Defensoria Pública, Comissariado da Infânci e Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc).

Programação:

Dia 3: deslocamento da Rampa do Canal do Jandiá com chegada em Vila Progresso

Dias 4, 5 e 6: atendimento em Vila Progresso (Posto Avançado)

Dia 7: atendimento no Barco da Justiça, na localidade de Limão do Curuá

Dia 8: atendimento no Barco da Justiça, localidade de Itamatatuba

Dia 9: atendimento no Barco, na localidade de Ipixuna Miranda com deslocamento à Macapá assim que encerrar os atendimentos

Fonte: TJAP

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais