Justiça de Minas Gerais decreta luto oficial de três dias por mortos de Covid-19

Você está visualizando atualmente Justiça de Minas Gerais decreta luto oficial de três dias por mortos de Covid-19
Foto: Mirna de Moura/TJMG
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou, na segunda-feira (10/8), luto oficial de três dias em respeito aos mais de 100 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil. A marca foi alcançada no sábado (8/8). “É com muita tristeza que mandei publicar o decreto. Lamento profundamente que tenhamos chegado a esta triste marca, galgando os primeiros lugares no mundo em número de mortes e de infectados”, afirmou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Assinaram também o ato o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida, o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

O presidente do TJMG ressaltou, porém, seu otimismo em relação à capacidade dos cientistas brasileiros, articulados com importantes laboratórios internacionais, de contribuir para o desenvolvimento e conclusão em curto prazo das primeiras vacinas contra a Covid-19. Ele lembrou seu discurso de posse para reafirmar que, no âmbito do Judiciário mineiro, todas as iniciativas de segurança estão sendo tomadas para proteger funcionários e visitantes da sede do tribunal em Belo Horizonte e de suas instalações distribuídas pelas 297 comarcas do estado. “Nossa prioridade desde o início da nossa gestão é com a saúde de todos que prestam serviços jurisdicionais ao povo de Minas Gerais, bom como com seus beneficiários e os profissionais de Direito.”

Fonte: TJMG