Justiça amazonense multiplica capacitação para avançar em metas

Você está visualizando atualmente Justiça amazonense multiplica capacitação para avançar em metas
Compartilhe

Está em plena atividade, desde o último dia 28, o projeto Monitoria, vinculado à Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário e executado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O objetivo é apoiar unidades judiciais com capacitação, monitoria e acompanhamento das atividades cartorárias feitas no sistema de automação, que abrange grande parte do trabalho executado nas secretarias das varas.

O projeto irá capacitar um servidor de cada unidade judicial, que será responsável por multiplicar aos demais funcionários e estagiários conhecimentos sobre do correto manuseio de procedimentos cartorários no Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), em busca da melhoria do alcance das metas 1, 2 e 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os monitores que atingirem o percentual mensal definido para cada unidade receberão hora/aula equivalente às atividades práticas

“Nosso objetivo com o projeto Monitoria é melhorar o desempenho de cada um dos servidores. Vamos melhorar não só nosso ambiente de trabalho, mas também o rendimento de cada servidor. O sistema é o mesmo e precisamos fazer com que o trabalho seja uniformizado”, disse o desembargador João Simões, diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor. O projeto conta com apoio da Divisão de Planejamento Estratégico, Divisão de Informática e Divisão de Gestão da Qualidade.

Varas contempladas – De início, o projeto piloto será aplicado às 10 varas criminais comuns, Vara Especializada em Crimes de Trânsito, 3 varas do tribunal do júri, 4 Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, Vara de Auditoria Militar e Vara Especializada em Crimes Sexuais, durante outubro e novembro. As demais unidades serão contempladas em 2017.

Os diretores de secretaria das unidades serão capacitados para selecionar os monitores e acompanhar os relatórios referentes ao projeto, mediante o uso da ferramenta SAJ-Estatística. Na última semana, nos dias 5, 6 e 7, os monitores selecionados foram capacitados sobre o trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois meses.

Fonte: TJAM