Justiça 4.0 reúne Judiciário paulista na sede do Tribunal Federal da 3ª Região

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0 reúne Judiciário paulista na sede do Tribunal Federal da 3ª Região
Foto: TRF3
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sediou, nessa segunda-feira (4/7), o Encontro Local do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento contou com a presença de representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região (TRT2) e 15ª Região (TRT15), do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e do Tribunal de de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP).

A presidente do TRF3, desembargadora Federal Marisa Santos, considerou o encontro “uma oportunidade ímpar para compartilhamento de experiências, de novas ideias ligadas ao uso da tecnologia e de ferramentas que permitam otimizar os recursos materiais e humanos”. A pauta foi o monitoramento dos acordos de cooperação, além do acompanhamento dos planos de ação e de trabalho e da apresentação de boas práticas realizadas pelos órgãos.

O secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, explicou a importância das diversas ações que vêm sendo desenvolvidas no Programa Justiça 4.0. “Estamos implantando projetos a médio e longo prazo que nos colocam na vanguarda do uso de ferramentas tecnológicas a serviço da Justiça, algo relevante em um cenário de dificuldades orçamentárias.”

O juiz auxiliar da presidência do TRF3, Paulo Arena Filho, avaliou o encontro como bastante produtivo. “Hoje foram verificados os andamentos dos trabalhos e ajustes em relação à plataforma digital, permitindo maior agilidade no cumprimento de metas.”

O TRF3 se comprometeu a envidar esforços para concluir a atualização do PJe para a versão mais recente até 30 de agosto, o que vai permitir a integração à Plataforma Digital do Judiciário. O CNJ vai elaborar algumas soluções para apoiar esse processo.

Fonte: TRF3

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados