Justiça 4.0: Partes podem solicitar informações de processos pelo Balcão Virtual

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0: Partes podem solicitar informações de processos pelo Balcão Virtual
Compartilhe

As partes que optarem pela tramitação dos processos pelos Núcleos de Justiça 4.0 podem solicitar informações do andamento processual pelo Balcão Virtual. O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou o acesso remoto dos usuários da Justiça às secretarias do Núcleo de Justiça Digital de Direito Bancário (NJDDB) e do Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais Estaduais (NJDEFE).

Para acessar as salas virtuais das unidades judiciárias, sem necessidade de agendamento prévio, da mesma forma como ocorreria em um balcão físico, o advogado deve clicar no banner do hotsite Balcão Virtual, localizado na página principal do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ir até a aba “Acesse o Balcão Virtual” e depois escolher a opção “1ª Instância (Comarcas – Fóruns)”.

Uma janela com o link de todas as comarcas de Mato Grosso, em ordem alfabética, se abrirá. O interessado deve procurar na letra “N” o acesso aos Núcleos de Justiça 4.0 e selecionar a sala que deseja ingressar. Não é necessário baixar o aplicativo Teams, basta selecionar “Continuar neste navegador” e depois “Ingressar agora”.

O atendimento ocorrerá dentro do horário de expediente do Poder Judiciário e na ordem de solicitação de atendimento. O servidor do Judiciário irá autorizar a entrada na sala virtual.

Fonte: TJMT

 

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional