Portuguese PT English EN Spanish ES
Justiça 4.0: Luiz Fux apresenta balanço de 180 dias do projeto de justiça digital
Justiça 4.0: Luiz Fux apresenta balanço de 180 dias do projeto de justiça digital
Arte: CNJ

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, apresenta nesta terça-feira (29/6), às 14h, durante a 334ª Sessão Ordinária do Plenário do Conselho, o balanço de 180 dias de implementação do Programa Justiça 4.0. O programa promove o acesso à Justiça por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de soluções que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

A iniciativa é uma parceria do CNJ com o Conselho da Justiça Federal (CJF) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além do CJF, já aderiram ao programa os cinco tribunais federais (TRF1, TRF2, TRF3, TRF4 e TRF5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois Tribunais Regionais Eleitorais (TRE-AP e TRE-ES), um Tribunal de Justiça Militar (TJMSP) e 12 Tribunais de Justiça (TJAC, TJAP, TJBA, TJCE, TJDFT, TJES, TJMA, TJPR, TJPE, TJRJ, TJRN e TJRR).

O Justiça 4.0 propicia o diálogo entre o real e o digital para o incremento da governança, da transparência e da eficiência do Poder Judiciário, com efetiva aproximação com a população e redução de despesas. Entre as soluções que estão sendo desenvolvidas, estão o Juízo 100% Digital, o Balcão Virtual, a Plataforma Digital do Poder Judiciário, o aprimoramento dos registros processuais primários e sua consolidação qualificada na Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud) e a implantação do sistema Codex, que transforma decisões e petições em texto puro para ser usado como insumo de modelos de inteligência artificial.

Serviço

Balanço de 180 dias do Programa Justiça 4.0
Quando: terça-feira (29/6), às 14h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu