Juiz Mário César Kaskelis será novo nome de Fórum em AP

Compartilhe

O Pleno Administrativo do  Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) decidiu denominar de  Juiz Mário Cesar Kaskelis o prédio onde funciona o Fórum da Comarca de  Ferreira Gomes. O nome do Juiz foi proposto pelo Presidente do Tribunal  de Justiça do Estado, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz,  e pelo  presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amapá (Amaap),  juiz César Augusto Scapin.

A denominação do fórum é uma homenagem póstuma ao magistrado, falecido  no dia 13 de outubro deste ano, vítima de acidente automobilístico na  rodovia BR-156, quando se dirigia de Macapá para Ferreira Gomes onde era  juiz titular da Comarca. “Trata-se de uma justa homenagem a um  magistrado de escol, que sempre agiu com dedicação e seriedade, não  tendo nenhuma ocorrência capaz de desabonar sua conduta profissional”,  assegura o presidente do Tribunal de Justiça do AP, desembargador  Mário Gurtyev.

 Nascido em 30 de maio de 1963, na cidade de Assis Chateaubriand, no  Estado do Paraná, Mário Cesar Kaskelis formou-se em  Direito pela  Faculdade de Humuarama, em 7 de janeiro de 1988. Tomou posse como Juiz  de Direito Substituto da Justiça do Amapá no dia primeiro de setembro de  1999, após ter sido aprovado, em quarto lugar, em Concurso Público de  Provas e Títulos.

Como Juiz Substituto, participou de várias  Jornadas  Fluviais da Justiça Itinerante ao Bailique. Em agosto de 2010, foi  promovido, por merecimento, a Juiz de Direito de Entrância Inicial e  titularizado na Comarca de Ferreira Gomes onde trabalhou até seu  falecimento. Era casado com a senhora Mirtes de Oliveira Kaskelis, com  quem tinha três filhos.

Fonte: TJAP