Judiciário tocantinense alcança mais de 100% de produtividade

Você está visualizando atualmente Judiciário tocantinense alcança mais de 100% de produtividade
Compartilhe
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o resultado parcial do cumprimento das metas nacionais de 2014 do período de janeiro a setembro. Na lista, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) aparece em destaque no cumprimento da Meta 1, que trata da produtividade e estipula que os tribunais julguem uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

O balanço mostra que o TJTO alcançou, até o momento, 100,2% de produtividade, ficando atrás apenas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) na Região Norte do país. De acordo com o juiz Manuel de Faria Reis Neto, gestor da Meta 1 no Tocantins, o seu cumprimento mostra uma maior produtividade do Judiciário tocantinense. “A visibilidade nacional do TJTO quanto ao cumprimento da Meta 1 deve-se ao empenho e ao comprometimento de magistrados e servidores no alcance das metas nacionais”, disse.

O magistrado agradeceu o apoio do Nacom, que tem auxiliado às comarcas no aumento dos índices de julgamentos proferidos. Manuel Reis Neto ressaltou ainda a importância do empenho das comarcas na digitalização do acervo físico, o que tem contribuído para celeridade da tramitação processual.

Fonte: TJTO