Judiciário de Roraima apresenta projeto para uso de energia solar

Você está visualizando atualmente Judiciário de Roraima apresenta projeto para uso de energia solar
Foto: Divulgação/TJRR
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) deverá substituir, em breve, a matriz energética tradicional pela solar. O projeto será apresentado nesta terça-feira (8/6), durante a 5ª Semana do Meio Ambiente.

De acordo com o juiz Nildo Inácio, que preside a Comissão de Gestão Socioambiental, essa é principal política de sustentabilidade do Tribunal, atualmente. “Além do baixo custo em relação ao tempo de vida útil, a energia solar é renovável, limpa e de fácil instalação.”

Ainda segundo o magistrado, os estudos preliminares estão sendo concluídos. “Se o projeto apresentado for aprovado, o TJRR dará início à contratação da empresa que fará a instalação dos painéis fotovoltaicos nos prédios do Poder Judiciário, de forma progressiva, conforme a disponibilidade orçamentária.”

Essa alternativa oferece inúmeras vantagens, inclusive econômicas, especialmente em tempos nos quais as tarifas não param de subir. “A partir do momento que o Tribunal passar a gerar energia elétrica e fornecê-la à distribuidora, haverá uma redução significativa dos custos” garantiu o engenheiro eletricista do TJRR, Silvio Soares de Morais.

Fonte: TJRR