Impacto da Covid-19 no Judiciário é tema de pesquisa que será lançada na quarta (24/11)

Você está visualizando atualmente Impacto da Covid-19 no Judiciário é tema de pesquisa que será lançada na quarta (24/11)
Compartilhe

O impacto da Covid-19 no Poder Judiciário no contexto nacional e internacional será o próximo tema dos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta edição, que será realizada na quarta-feira (24/11), às 17h, serão apresentados os resultados de três pesquisas: no contexto global, nos países de língua portuguesa e no Brasil. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

A pesquisa que avalia como o Judiciário brasileiro organizou o trabalho a partir da adoção de medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud).

Já a pesquisa “Resposta Judiciária à Pandemia da Covid 19 – Países Lusófonos”, realizada pelo Projeto de Apoio a Consolidação do Estado de Direito (Paced) em parceria com a Internacional Association for Court Administration (IACA), traz visões da magistratura de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Os dados foram disponibilizados em paineis pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab), do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

E a “Pesquisa Internacional do Judiciário Durante a Pandemia de Covid-19”, também promovida pela IACA em parceria com o iJuspLab e o TRF3, teve por objetivo avaliar o acesso à Justiça, a gestão do trabalho e a infraestrutura tecnológica do Poder Judiciário de 28 países, após a declaração de pandemia em março de 2020.

Seminário

A série de Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias é uma iniciativa do CNJ, que também recebe instituições parceiras para a apresentação de resultados de estudos e pesquisas. Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de Justiça, além de fomentar o debate sobre metodologias e estratégias de realização de pesquisas.

Serviço

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – Impacto da Covid-19 no Poder Judiciário
Quando: quarta-feira (24/11), das 17h às 19h30
Onde: canal do CNJ no YouTube

Lenir Camimura
Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional