I Jornada de Direito da Saúde recebeu 589 propostas de enunciados

Você está visualizando atualmente I Jornada de Direito da Saúde recebeu 589 propostas de enunciados
Compartilhe

A I Jornada de Direito da Saúde recebeu 589 propostas de enunciados, que serão discutidas por especialistas. O evento acontecerá presencialmente nos dias 13 e 14 de junho, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF). O prazo para recebimento de proposições encerrou-se em 8 de abril.

O encontro tem como objetivo proporcionar uma análise crítica de propostas relacionadas ao Direito da Saúde, a partir de debates com especialistas. A Jornada será composta por cinco comissões de trabalho presididas por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Confira o quantitativo de propostas por comissão:

Comissão I – Saúde Pública: 153 propostas. Presidente: ministro Benedito Gonçalves.

Comissão II – Saúde Suplementar: 218 propostas. Presidente: ministro Antonio Carlos Ferreira.

Comissão III – Evidência e papel das instituições Anvisa/Conitec/ANS: 73 propostas. Presidente: ministro Villas Bôas Cueva.

Comissão IV – Oncologia, doenças raras e regulação de filas: 41 propostas. Presidente: ministro Afrânio Vilela.

Comissão V – Apoio à gestão do processo e à tomada de decisão: 104 propostas. Presidente: ministro Marco Buzzi.

Jornada

A I Jornada de Direito da Saúde é uma realização do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A coordenação geral é do vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes. A coordenação científica é exercida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e pelo diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques.

A coordenação executiva está a cargo da conselheira do CNJ e advogada da União, Daiane Nogueira de Lira; dos juízes federais auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos; da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Beatriz Fruet de Moraes; e do secretário executivo da Enfam, Fabiano da Rosa Tesolin.

Para mais detalhes, acesse a página da I Jornada de Direito da Saúde.

Fonte: CJF

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária