Guarabira (PB) obtém acordo em 75% das audiências de 2017

Você está visualizando atualmente Guarabira (PB) obtém acordo em 75% das audiências de 2017
Compartilhe

As atividades realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região de Guarabira (Cejusc), no ano de 2017, proporcionaram a efetivação de um grande número de acordos. Atendendo a 3.069 pessoas, o Centro designou 1.547 audiências, das quais 1.187 foram realizadas (360 foram suspensas por motivo de ausência das partes).

Nos processos judiciais de família foi atingido um percentual de 92%; nos procedimentos pré-processuais houve acordo em 79%; e em 54% dos processos judiciais cíveis, totalizando um percentual geral de 75% em acordos, com um valor de R$6.269.500,46. “As conciliações evitam a judicialização de muitos processos através do Protocolo de Procedimentos Pré-Processual”, informou o supervisor do Cejusc, Jesiel Rocha.

O Cejusc de Guarabira é coordenado pela juíza Barbara Bortoluzzi Emmerich, e conta com supervisão do mediador judicial Jesiel Rocha. A equipe é composta pelos conciliadores voluntários Aline Kelly, Bruno Deriu, Gabriela Carmos, Idalberto Dias, Ingra Dávila, Raíssa Lucena, Indianara, Janaína Campos, Janielly Porfírio, Sabrina Alves, José Ramon, José Diniz Filho, Dielly Medeiros, Joalyson Saraiva, Erivânia Gomes e Wellida Acelino, Mayara, Beatriz e Rauan – todos alunos do Curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Guarabira.

Para a juíza Barbara Bortoluzzi, “esse é um resultado fantástico na Comarca e Região de Guarabira”. A magistrada enfatizou, ainda: “o papel do Cejusc é atuar de forma conjunta com as Varas e realizar mutirões de audiências de Conciliação, dentre outros”.

O Cejusc conta com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec), que tem como diretor o desembargador Leandro dos Santos. Colaboram com as atividades do Centro, também, diretores adjuntos do Nupemec, juízes Bruno Azevedo, Fábio Leandro e Antônio Carneiro.

Fonte: TJPB