Esforços do TJPI e TJAC para cumprir Meta 2 estão no Programa Gestão Legal desta quinta-feira

Compartilhe

Os trabalhos dos Tribunais de Justiça do Piauí e do Acre para cumprir os prazos da chamada Meta 2 será um dos destaques do programa Gestão Legal desta quinta-feira (23/07) que vai ao ar às 10h10 pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ainda no programa, informações do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que conseguiu 100% de informatização em quatro varas cíveis e os esforços do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul para implantar o sistema de processo eletrônico de matéria administrativa.

Na entrevista desta quinta-feira no programa, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, fala da importância de dar mais transparência dos gastos do Judiciário, por meio de uma resolução que deverá contemplar mecanismos mais sofisticados de prestação de contas. Esse assunto será uma das prioridades dos novos conselheiros do CNJ, que tomaram posse na última terça-feira e que começam a analisar os processos que estarão em pauta na próxima sessão do CNJ, no dia 4 de agosto.

O programa Gestão Legal traz ainda informações sobre a inspeção do CNJ no presídio Ferrugem, em Sinop, no Mato Grosso para averiguar se há menores presos no estabelecimento.  Também vai abordar o início do Programa Integrar em municípios goianos, que compõem o chamado Entorno do Distrito Federal, para modernizar o Judiciário de Goiás.

O programa Gestão Legal é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível, gratuitamente para as rádios interessadas na veiculação, no endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br). A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.

 

EF/SR

Agência CNJ de Notícias