Empossados os primeiros servidores efetivos do CNJ

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes empossou, nesta quinta-feira (10/7), os nove primeiros servidores efetivos do CNJ. Após três anos de implantação do Conselho, foram chamados 15 analistas judiciários aprovados no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que optaram pelo ingresso no CNJ. Para o presidente Gilmar Mendes, a posse marca “um esforço muito grande de estruturação e reestruturação do Conselho que é, hoje, um dos órgãos importantes na estrutura judicial do Brasil com uma função de acompanhamento e planejamento do serviço jurisdicional em todo o território nacional.”

A opção pelo ingresso em outro órgão do Poder Judiciário foi previsto no edital do concurso do STJ e baseada em jurisprudência do Tribunal de Contas da União. A nova servidora e ex-advogada Patrícia Bizzetto comemorou: “É uma conquista de vários anos de estudo”.

Os analistas foram recebidos pelo novo secretário-geral do CNJ, juiz Álvaro Ciarlini que considerou o momento “histórico” e lembrou aos novos servidores  que “há carga de trabalho  pela frente”. Opinião compartilhada pelo servidor empossado Marcelo Macedo, que completou: “O desafio de todos os empossados é construir o CNJ a partir de agora com os servidores efetivos”. Outros seis analistas serão empossados em breve dentro do prazo previsto em lei.

PV/ SR