Em Rondônia, tribunal faz treinamento para atendimento de pessoas com deficiência

Você está visualizando atualmente Em Rondônia, tribunal faz treinamento para atendimento de pessoas com deficiência
O curso responde à determinação estabelecida pelo CNJ que prevê a conscientização para ampliar a acessibilidade no Judiciário - Foto: Ascom TJRO
Compartilhe

Visando a garantia de atendimento adequado às pessoas com deficiência no Poder Judiciário foi promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça de Rondônia promoveu na última semana um  treinamento aos servidores que trabalham na Atermação, na Central de Atendimentos, no Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania e na Vara da Infância.

Ações e medidas que buscam a participação ativa de todos nos mais diversos setores da sociedade estão nos conceitos básicos sobre inclusão que foram apresentados no curso, garantindo assim que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham plena acessibilidade em espaços, informações e serviços da Justiça de Rondônia.

A iniciativa responde adequadamente à determinação estabelecida na Resolução n. 401/2021, em seu artigo 18. “Art. 18. Deverão ser promovidas ações de sensibilização sobre os temas de que trata o caput, do art. 17, desta Resolução, com o objetivo de fomentar maior conscientização e mudanças atitudinais que favoreçam a ampliação da acessibilidade e inclusão no Poder Judiciário”.

Fonte: TJRO

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais