EJUD anuncia 17 cursos para magistrados e servidores

Compartilhe

O Conselho Consultivo da Escola Judicial (EJUD) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/8) em reunião para deliberar sobre algumas propostas a serem implantadas nos próximos meses, visando a qualificação e aperfeiçoamento do trabalho de magistrados e servidores.

Segundo o presidente da EJUD, desembargador José James, o principal objetivo da reunião foi definir a grade de cursos que serão oferecidos pela escola a magistrados e servidores, bem como promover o debate e a inserção de novos cursos na programação, que poderão ser realizados posteriormente.

Foram aprovados 17 cursos, dentre eles Poder de Polícia nas eleições gerais, Segurança em rede, Improbidade Administrativa, Redação Oficial, Técnicas de Comunicação eletrônica, Relatórios e pareceres técnicos, Normas do uso de suprimentos e fundos, Tópicos avançados de Direito e Processo Civil e Execução orçamentária. Eles serão realizados pela EJUD, em parceria com a ESMEPI (Escola da Magistratura do Piauí).

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar reforçou a importância do trabalho em parceria para que as escolas (EJUD e ESMEPI) possam trabalhar juntas, uma em colaboração com a outra. Na reunião também foi aprovada a aquisição de computadores, a parceria com a ENFAM, a realização de teste seletivo para leigos e conciliadores pela ESMEPI e que haverá o I Fórum de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

Participaram da reunião os desembargadores conselheiros da EJUD Raimundo Nonato da Costa Alencar; Fernando Lopes e José James; além do juiz Thiago Brandão, que o desembargador Edvaldo Moura; e os membros da EJUD Núbia Carvalho Fontenele Cordeiro; Williame Carvalho e Silva; Maria Célia Lima Lúcio, Ísis Eugênia Ribeiro Alencar, diretora acadêmica da EJUD e Ronaldo Maique Araújo Braga, chefe do gabinete do desembargador José James.

Fonte: TJPI