Curso da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte promove educação cidadã

Você está visualizando atualmente Curso da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte promove educação cidadã
Foto: TRE-RN
Compartilhe

Foi lançado na sexta-feira (31/7) o Nova Pólis – Curso de Educação Cidadã, iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O projeto foi encampado pela Juíza Érika Paiva, diretora da EJE, e teve aval do Presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo.

O curso é realizado por meio de áudio-aula (podcast na plataforma Spotify), com episódios lançados semanalmente, e dividido em dois módulos independentes. No encerramento de cada módulo, é realizada avaliação de aprendizagem para fins de certificação, como participação no curso, subscrita pela Escola Judiciária Eleitoral.

A primeira etapa trata de temas com ênfase nas Eleições Municipais de 2020 (Estudos do Processo Eleitoral), enquanto o segundo abordará assuntos focados nos mandatos representativos (Carreiras Políticas do Estado). O podcast é disponibilizado gratuitamente. Para receber os certificados, é preciso enviar o formulário de inscrição para novapolis@tre-rn.jus.br. O e-mail também pode ser utilizado para sanar dúvidas quanto ao curso e eventuais questionamentos sobre os conteúdos.

Módulo Estudos do Processo Eleitoral
Público-Alvo: servidores públicos, pré-candidatos, membros de diretórios, advogados que militam na seara eleitoral, e demais interessados nos estudos do processo eleitoral, com foco nas normas das eleições municipais de 2020.
Como: Uma áudio-aula por semana/duração média de 60 min (Podcast no Spotify)
Quando: de 31 de julho a 25 de setembro de 2020

Módulo Carreiras Políticas de Estado
Público-Alvo: estudantes do ensino médio com pretensão nas carreiras políticas de Estado – Legislativo e Executivo, e demais interessados nos estudos essenciais ao exercício do mandato representativo
Como: Um áudio-aula por semana/duração média de 45 min (Podcast no Spotify)
Quando: de 2 de outubro a 18 de dezembro de 2020

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Fonte: TRE-RN