Corregedoria nacional inicia inspeção ordinária de rotina no Tribunal do Amapá

Você está visualizando atualmente Corregedoria nacional inicia inspeção ordinária de rotina no Tribunal do Amapá
Foto: TJAP
Compartilhe

Nesta segunda-feira (22/2), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou a cerimônia de abertura da inspeção de rotina da Corregedoria Nacional de Justiça. A corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura, participou virtualmente e afirmou que “a inspeção tem por objetivo conhecer o andamento dos trabalhos no Tribunal e nos serviços auxiliares fiscalizados pelo Poder Judiciário, registrar as boas práticas e, caso necessário, propor recomendações que contribuam para uma prestação jurisdicional de excelência, eficiente e célere”.

Maria Tereza, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, e a vice-presidente da OAB-AP, Patrícia de Almeida, foram recepcionadas pelo presidente do TJAP, desembargador João Lages, e pelos desembargadores Carmo Antônio de Souza (corregedor-geral), Sueli Pini (vice-presidente), Carlos Tork e Rommel Araújo (futuro presidente). A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça permanece no estado até sexta-feira (25/2) e foi representada no evento pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Carlos Vieira Von Adamek, coordenador da comitiva.

Durante os quatro dias de trabalho, serão inspecionadas 36 unidades. Além das visitas, a comitiva também presta atendimento ao público. A agenda de trabalho será cumprida sem interferência no curso normal das atividades forenses e nos prazos processuais, que seguem normalmente.

Fonte: TJAP

Reveja a cerimônia no YouTube