Corregedoria Nacional conclui inspeção no TJSC

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional conclui inspeção no TJSC
Foto: TJSC
Compartilhe
A Corregedoria Nacional de Justiça encerrou, nesta sexta-feira (17/4), a inspeção ordinária realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O procedimento, iniciado na última segunda-feira (13/4), foi feito de forma integralmente remota, como medida preventiva ao contágio do novo coronavírus.

O encerramento das atividades foi formalizado em videoconferência entre o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, e o representante da corregedoria nacional, desembargador Ricardo Paes Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que supervisionou toda a inspeção.

O encerramento das atividades foi formalizado em videoconferência
O encerramento das atividades foi formalizado em videoconferência
Além de Paes Barreto, compuseram a equipe do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins,  os juízes auxiliares Marcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1), que coordenou a inspeção e atuou perante a presidência, vice-presidência, áreas de tecnologia da informação e administrativas; o juiz Daniel Carnio (TJSP), responsável pela inspeção na Corregedoria-Geral de Justiça; o juiz Luiz Augusto Barrichello (TJSP), que inspecionou a Assessoria de Precatórios da presidência e a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial e a juíza Sandra Silvestre (TJRO), responsável pela inspeção da Secretaria da 4ª Câmara Criminal, da Secretaria da 4ª Câmara de Direito Cível e dos gabinetes selecionados de forma aleatória.
*Objetivos atingidos*
“Essa foi a terceira inspeção remota levada a efeito pela Corregedoria Nacional do CNJ, em atenção às ações de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). Tudo se desenvolveu com bastante eficiência, atingindo adequadamente os fins propostos, em todas as áreas de atuação do Tribunal do Justiça do Estado de Santa Catarina, e que será objeto de relatório, para oportuna submissão ao Plenário do CNJ”, disse o desembargador Ricardo Barreto.
O presidente do TJSC agradeceu ao corregedor nacional e ao desembargador Ricardo Oliveira Paes Barreto, bem como a todos os integrantes da equipe de inspeção pela competência e pela maneira cordial com que se dirigiram aos magistrados e servidores da Corte e se dedicaram aos trabalhos.
“Além disso, enalteço, principalmente, o empenho do Conselho Nacional de Justiça que, a despeito do grave momento e das limitações daí decorrentes, nos deu a oportunidade de dividir uma semana de esclarecimentos e compartilhamento de dados técnicos, que contribuirão para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, afirmou o desembargador Ricardo Roesler.

O TJSC foi o 28º tribunal de Justiça inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça. A próxima corte a passar pelo procedimento será o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A inspeção será realizada no período de 4 a 7 de maio, também de forma remota.

Corregedoria Nacional de Justiça