Coronavírus: Corregedoria ajusta normas de atendimento ao público

Você está visualizando atualmente Coronavírus: Corregedoria ajusta normas de atendimento ao público
Foto: TJAM
Compartilhe

Pelos próximos 14 dias os setores da Corregedoria Geral de Justiça, inclusive aqueles destinados ao atendimento presencial do público externo, como: Setor de Certidões; Protocolo e Distribuição de 1º Grau, estarão em atendimento exclusivamente telefônico e virtual.

A decisão do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Lafayette Vieira Júnior, segue em acordo com as diretrizes da Portaria n.º 52, de 12 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e da Portaria n.º 2, de 16 de março de 2020, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que tratam de medidas preventivas para a redução dos riscos de contaminação com o coronavírus, que manifesta sintomas de gripe e pode causar complicações graves, principalmente em crianças e idosos. O nome da doença que tem causado alerta mundial é Covid-19.

Também estão suspensos eventos, reuniões, deslocamento de servidores e magistrados, assim como quaisquer atividades em grupo, inclusive os previamente autorizados e agendados.

O corregedor-geral de Justiça frisa que o expediente não foi suspenso. “Os funcionários continuam trabalhando normalmente e seguem disponíveis para atendimento telefônico e virtual, a fim de esclarecer dúvidas e orientar o público em geral. A medida é meramente preventiva e visa a garantir a manutenção da saúde dos servidores e do cidadão que buscam pelo Judiciário”.

Contatos

De 16 a 31 de março, os setores estarão em atendimento apenas por meio telefônico ou eletrônico, conforme indicado abaixo:

 Distribuição Processual. Horário de atendimento das 8h às 18h. Telefones para contato: (92) 3303-5003 / (92) 3303-5213. (Exceto para os casos de autorizações de viagens, situação em que o interessado deve se dirigir pessoalmente ao setor, no horário das 14h às 18h)

– Protocolo do 2.º Grau. Horário de atendimento das 8h às 14h. Correio eletrônico para envio de documentos e informações de cadastro: protocolo.corregedoria@tjam.jus.br

– Certidões. Horário de atendimento das 08h às 14h. contatos para dúvidas e atendimento > e-mail: certidao.corregedoria@tjam.jus.br e Telefones: (92) 3303-5179 / WhatsApp (92) 998431-8162 WhatsApp

Para contato com os demais setores da Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) os interessados podem acessar “Organograma” na página principal do site do órgão, clicando neste link a seguir: ou acessar o portal do TJAM http://www.tjam.jus.br e clicar na barra superior “Corregedoria”.

Fonte: TJAM