Consumo consciente é tema de campanha do Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Você está visualizando atualmente Consumo consciente é tema de campanha do Tribunal Regional Eleitoral do Acre
Arte: TJAM
Compartilhe

Um dos maiores desafios do século para a humanidade é a construção de um planeta mais sustentável. Para que isso ocorra, a sociedade como um todo precisa estar atenta à sua relação com o meio ambiente e aos seus hábitos de consumo, adotando boas práticas no dia a dia, seja em casa ou no ambiente de trabalho. Medidas simples, como reutilizar itens com mais frequência, descartá-los adequadamente e reduzir a quantidade que consumimos podem contribuir para a preservação do planeta.

Em busca de soluções que diminuam o impacto ambiental no dia a dia, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre, por meio do Núcleo Socioambiental e da Assessoria de Comunicação, elaborou a campanha “Economize” – que visa abordar ações e estratégias para o consumo consciente.

A campanha foi lançada em dezembro de 2022 e, através dos meios de comunicação internos, a instituição tem incentivado medidas de consumo consciente e de sensibilização dos servidores.

Alguns dos temas tratados na campanha são: economia de água e energia; redução do consumo de papel A4; e coleta seletiva e destinação adequada de resíduos sólidos (papel, plástico, vidro, metal, pilhas e baterias).

“A busca pela sustentabilidade e economia de recursos é uma preocupação desta gestão. A campanha será perene. Precisamos, cada vez mais, fomentar iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica”, destacou Zenice Motta, juíza auxiliar da Presidência e Coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade do TRE-AC.

Fonte: TREAC

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade