Webinários discutem políticas sociais e Agenda 2030 nesta segunda (15/5)

Você está visualizando atualmente Webinários discutem políticas sociais e Agenda 2030 nesta segunda (15/5)
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na próxima segunda-feira (15/5), a Jornada de Webinários Integrados das Comissões Permanentes de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, e de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030.

A programação do evento, que acontecerá por meio da plataforma eletrônica Cisco Webex com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, terá início às 9h. A solenidade de abertura contará com a presença dos conselheiros Mário Maia, Giovanni Olsson e Salise Sanchotene.

Inscreva-se no evento

O evento está estruturado em cinco painéis: “O estado da arte do debate no CNJ: normativo e político-institucional”, “A Agenda 2030 da ONU e o desenvolvimento como direito humano”, “Desafios para a efetivação da cidadania pelo Poder Judiciário”, “A responsabilidade social do Judiciário em construção”, e “As transversalidades necessárias na visão do CNJ: o papel do Judiciário na implementação da Agenda 2030, cidadania e responsabilidade social”

Acesse a programação completa do webinário

Projetos e ações

O objetivo da jornada é promover o debate e a reflexão sobre os limites e as possibilidades do CNJ na formulação e na implementação de políticas públicas judiciárias para a efetivação dos ODS da Agenda 2030.  Serão ainda abordadas as dimensões social, econômica, ambiental e político-institucional da Agenda, para a efetivação da cidadania e a responsabilidade social do Poder Judiciário, por meio do fomento a projetos e ações das comissões.

SERVIÇO

Jornada de Webinários Integrados – Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030

Data: 15 de maio de 2023
Local: Plataforma eletrônica Cisco Webex com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais