Comitê de Priorização do Primeiro Grau reúne-se no TJPB

Você está visualizando atualmente Comitê de Priorização do Primeiro Grau reúne-se no TJPB
Compartilhe

Os membros do Comitê de Priorização do 1º Grau se reuniram, no dia 30 de julho, no Tribunal de Justiça da Paraíba, para fechamento e encaminhamento de duas minutas, apresentação de dois projetos estratégicos e debater sobre o plano de comunicação da priorização. O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti. 

As minutas que ficaram com detalhes em aberto na última reunião eram relativas ao Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional e sobre o Conselho Gestor do Fórum. “Ambas agora fechadas, serão encaminhadas em forma de resolução para o pleno, para ser aprovada e assim colocadas em prática”, esclareceu o gestor do Comitê, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. 

De acordo com Oswaldo Trigueiro, ainda em relação a questão da resolução sobre o Conselho Gestor do Fórum, existe programada uma reunião para o final de agosto em Campina Grande, “onde os membros terão a possibilidade de discutir com todos os gestores de fórum essa resolução, o que será importante para o projeto” informou o magistrado.

Além de resolver a situação das minutas, houve também a apresentação de dois projetos estratégicos, foram eles: A Equalização da Força de Trabalho e a Reestruturação das Unidades Judiciárias do 1º grau. Ambos projetos estão sendo encaminhados e foram apresentados pelos seus respectivos gestores e coordenadores.

A Equalização da Força de Trabalho tem a ver com a parte de pessoal e é “um trabalho importantíssimo, com o qual se deve ter todo um acompanhamento e segurança nas informações acima de tudo,” disse Oswaldo Trigueiro.

Foi possível, através da explanação dos gestores desse projeto, a apresentação dos parâmetros iniciais para definição dos critérios objetivos de redistribuição da força de trabalho e captar contribuições a respeito do agrupamento das unidades por competências.

Já na exposição do plano de Reestruturação das Unidades, foram mostrados os cenários de como seriam as unidades judiciárias em uma nova apresentação de critérios para a estruturação das comarcas.

O plano de comunicação foi tema também do encontro. Esse plano de comunicação é uma necessidade defendida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para difundir o planejamento sob o ponto de vista da priorização no Poder Judiciário de cada estado.

Fonte: TJPB