Comissão delibera por retorno gradual das atividades presenciais a partir de 3/8

Você está visualizando atualmente Comissão delibera por retorno gradual das atividades presenciais a partir de 3/8
Foto: TJAP
Compartilhe

A Comissão de Estudos da Retomada Gradual das Atividades Presenciais do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, nesta quarta-feira (15/7), seu 8º encontro para discutir as medidas de prevenção ao novo coronavírus. O foco dos debates foi o acompanhamento do decreto do governo do Amapá, que adiou por mais 15 dias as medidas de distanciamento social. Com isso, o indicativo de retorno fica para 3 de agosto.

Mesmo com a mudança na data, se encontram mantidos para esta quinta e sexta-feira (16 e 17/7) os testes de servidores do Poder Judiciário para verificação da sorologia quanto à Covid-19, verificando quem está doente, quem já se curou da doença e quem ainda não teve contato com o vírus. Os magistrados também já iniciaram as testagens.

Na reunião, também foi remarcado o ensaio geral de atendimento presencial, na taxa de 25% da força de trabalho, para o dia 31 de julho (último dia útil antes do retorno). Nesta ocasião, o Fórum de Macapá (AP) e outras sedes de comarca por todo o estado testarão a organização de público e métodos de controle de acesso, além das medidas de segurança e saúde preventiva instaladas em cada unidade.

A próxima reunião da Comissão do Retorno Gradual ficou marcada para 22 de julho, às 16h. Em pauta, estarão o resultado dos testes de servidores e uma manutenção do teletrabalho em maior escala.

Fonte: TJAP