CNJ lança canal de comunicação direta com a sociedade no WhatsApp

Você está visualizando atualmente CNJ lança canal de comunicação direta com a sociedade no WhatsApp
CNJ lança canal próprio no Whatsapp. FOTO: Ana Araújo/Ag. CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem mais um meio de comunicação com o cidadão brasileiro. Lançado nesta quinta-feira (1º/2), o canal oficial do CNJ no WhatsApp é uma ferramenta de comunicação direta do órgão com o público, que visa fortalecer ainda mais a relação com a sociedade e com a imprensa. Os usuários do canal vão ser abastecidos com informações atualizadas, comunicados oficiais e notícias relevantes sobre o Poder Judiciário.

O canal no WhatsApp é mais um passo em direção à aproximação com a sociedade brasileira por meio de uma plataforma ágil e com o uso da linguagem simples nas publicações. Os usuários recebem notícias e atualizações em tempo real, mantendo-se informados sobre as decisões mais recentes do CNJ e têm ainda acesso direto a conteúdos exclusivos, comunicados à imprensa e informações relevantes a respeito do funcionamento e serviços oferecidos pela Justiça.

Para fazer parte do canal, é preciso acessar um link no WhatsApp que pode ser buscado diretamente no aplicativo de mensagens dentro da aba Atualizações > Canais > Encontrar canais.

Sala de Imprensa

Outra forma de acesso é por meio da nova Sala de Imprensa, disponível no Portal do CNJ. A página, dedicada a jornalistas e profissionais de comunicação em geral, reúne informações, acesso direto às redes sociais do Conselho, fotos e avisos de pauta, entre outros. Atualizada pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) em 2024, a sala virtual aproxima a relação entre o órgão e agências de comunicação, jornais e profissionais independentes.

Notícias, avisos de divulgação de eventos importantes para a cobertura da imprensa, material fotográfico das atividades do CNJ, dos conselheiros e de reuniões promovidas pelo órgão, em Brasília e em outras localidades, fazem parte dos produtos de comunicação oferecidos. Os interessados poderão ainda acessar o link de transmissões ao vivo de sessões plenárias, debates, eventos e reuniões.

O espaço reserva uma área exclusiva destinada ao credenciamento de jornalistas e fotógrafos para a cobertura de eventos promovidos pelo Conselho. Na área de documentos, é possível ter acesso aos manuais de Identidade Visual do Conselho Nacional de Justiça e de Comunicação Digital. Além disso, de modo simples, está disponível a relação de conselheiros e conselheiras, bem como outras informações referentes à composição do CNJ.

A Sala de Imprensa atende às determinações da Resolução 326/2020, que deu nova redação a uma série de atos normativos de CNJ, que incluem ações de comunicação, interna e externa. Entre os inúmeros pontos tratados pela norma está a formalização da parceria entre as secretarias de comunicação do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ambos presididos pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade