CNJ fará inspeção no TJMT na próxima semana

Você está visualizando atualmente CNJ fará inspeção no TJMT na próxima semana
Foto: TJMT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça na próxima semana, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da corte e das serventias extrajudiciais do estado.

Os trabalhos de inspeção vão do dia 2 a 6 de dezembro. Durante o período, prazos processuais e o expediente forense não serão suspensos, conforme consta da Portaria n. 33, publicada pela corregedoria nacional, no dia 4 de setembro de 2019.

Nesta etapa, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, contará com o assessoramento dos juízes auxiliares da corregedoria Miguel Angelo Alvarenga Lopes (TRF1); Sérgio Ricardo de Souza (TJES); Jorsenildo Dourado do Nascimento (TJAM) e Luiz Augusto Barrichello Neto (TJSP). Seis servidores também fazem parte da equipe.

Objetivo

A corregedoria nacional tem percorrido todos os tribunais do país. Segundo Humberto Martins, o objetivo principal é ajudar as cortes naquilo que precisa e pode ser melhorado e replicar as boas práticas encontradas por todo Brasil.

“Esperamos que os trabalhos que serão desenvolvidos nesta semana venham a aprimorar o diálogo, buscar e dar ideias em busca de uma prestação jurisdicional firme, competente, qualitativa, mas, sobretudo, sábia”, disse o corregedor nacional.

Na gestão de Martins, a Corregedoria Nacional de Justiça já passou pelos tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, além do Tribunais Regionais Federais da 4ª e 5ª Região.

Atendimento ao público

Também consta dos trabalhos de inspeção o atendimento ao público, durante o qual o corregedor nacional de Justiça fica à disposição dos cidadãos para prestar informações, esclarecer dúvidas, receber reclamações ou sugestões de melhorias para o serviço jurisdicional no estado.

No TJMT, o atendimento ao público acontecerá no dia 5 de dezembro, a partir das 14h30, na sala da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Centro Político Administrativo – Rua C, S/N- edifício novo da TI.

Corregedoria Nacional de Justiça