CNJ e TJPR instalam sistema eletrônico de execução penal em Teresina

Você está visualizando atualmente CNJ e TJPR instalam sistema eletrônico de execução penal em Teresina
Compartilhe

Foi encerrada na sexta-feira (10/6) a atuação da equipe de servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) na implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no Piauí. A equipe iniciou o trabalho no dia 6 de junho e auxiliou servidores da Vara de Execuções Penais (VEP) de Teresina a digitalizar e cadastrar processos. Os servidores também foram treinados por membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados no uso do sistema.

A VEP de Teresina é uma das três unidades piloto do SEEU no Brasil. Já foram cadastrados 60 processos e proferidos diversos despachos judiciais e uma decisão — concedendo, antecipadamente, o livramento condicional a um sentenciado —, segundo o juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da vara.

O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), informa que as estimativas são de que a VEP de Teresina estará com todos os processos digitalizados até o fim de agosto, quando o SEEU deve começar a ser implantado nas comarcas de Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Esperantina.

Fonte: TJPI