CNJ divulga soluções exitosas para gestão de pessoas no Judiciário

Você está visualizando atualmente CNJ divulga soluções exitosas para gestão de pessoas no Judiciário
Compartilhe

Em 2019, antes de a pandemia de covid-19 obrigar servidores e colaboradores do Poder Judiciário a trabalharem de casa, a 6.ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, especializada em processos de execução fiscal, criou um espaço de coworking para que servidores de subseções distribuídas pelo interior do estado pudessem compartilhar de um espaço físico para trabalhar quando estivessem em Natal.

Essa será uma das quatro iniciativas publicadas no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário que serão apresentadas na terceira edição do webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário, nesta quarta-feira (26/7). Nesta edição, o evento vai focar em boas práticas aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunidas no eixo Gestão de Pessoas, do Portal.

Inscreva-se aqui

Os próprios responsáveis pela realização das iniciativas em seus estados apresentarão os casos. Além da ideia do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5) de implementação do coworking, também serão apresentados: o aplicativo Conte Conosco, do Tribunal Regional do Trabalho 18.ª Região (TRT18), de cuidado pessoal na área de saúde mental e física; o Relatório de Bussiness Intelligence Saúde do Servidor, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3); e o projeto “A biblioteca vai ao TRT2”, do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2).

O evento acontece das 16h às 18h e será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube. A abertura ficará a cargo do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze. As apresentações serão moderadas pelo secretário de Gestão de Pessoas do CNJ, João D’arc Ramos de Oliveira, pelo chefe da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do CNJ, Antônio Mário Lúcio de Oliveira Júnior, e pela chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial do CNJ, Meg Gomes Martins de Ávila.

Disseminando boas práticas

O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço, aberto desde maio deste ano, para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais. Essas práticas encontram-se publicadas Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário e, agora, ganham mais destaque com a realização do evento.

Acompanhe a terceira edição do evento Disseminando boas práticas do Poder Judiciário:

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas