CNJ divulga 1ª chamada para cursos de machine learning e mineração de dados

Você está visualizando atualmente CNJ divulga 1ª chamada para cursos de machine learning e mineração de dados
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nesta terça-feira (5/7), o resultado da primeira chamada para os cursos de Machine Learning e Mineração de Textos, que compõem o terceiro módulo da formação Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário. As pessoas selecionadas devem confirmar a matrícula nos cursos conforme e-mail encaminhado pela Plataforma Sympla.

As inscrições são individuais e não há transferência direta de vagas. Caso a pessoa convocada não realize a matrícula, a vaga será disponibilizada na segunda chamada do curso, que será publicada a partir de 18 de julho. Foram contemplados 424 profissionais que atuam nos tribunais e conselhos. No total, o CNJ recebeu 609 inscrições.

A formação auxilia as equipes dos tribunais no aprimoramento e na automatização dos registros processuais primários, como também na consolidação, na implantação, na tutoria, no treinamento e na higienização das bases de dados. Os cursos são resultado da parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (UFPR), firmada no âmbito do Programa Justiça 4.0.

Saiba mais sobre os cursos

Machine Learning (40h): O curso terá início em 8 de agosto, com 10 encontros no total. As aulas serão nas segundas-feiras, das 14h às 15h30 (pelo Sympla na plataforma Zoom), e os plantões de dúvidas, nas quartas-feiras, das 14h às 15h, por Big Blue Button.

Mineração de texto (16h): O curso terá início em 30 de agosto, com quatro encontros no total. As aulas serão nas terças-feiras, das 14h às 15h (pelo Sympla na plataforma Zoom), e os plantões de dúvidas, nas quartas-feiras, das 14h às 15h (por Big Blue Button).

Texto: Raquel Lasalvia
Edição: Márcio Leal
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas