CNJ apresenta experiência sobre software livre a tribunal paranaense

Você está visualizando atualmente CNJ apresenta experiência sobre software livre a tribunal paranaense
Compartilhe

A experiência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com software livre para construir e gerir um portal de internet foi apresentada ao TRT-PR. O tribunal está em processo de seleção da plataforma que abrigará solução de internet e intranet. Para tanto, dentro dos princípios de eficiência e economia, realiza estudos para subsidiar a escolha. No CNJ, a opção foi pela plataforma livre Joomla.

Alex Ribeiro de Oliveira, chefe da Seção de Gestão de Sistemas da Presidência, Corregedoria e Gabinetes do Conselho, apresentou as razões da escolha, na última quarta (28/10), ao Comitê Gestão de TI e Comunicação (CGTIC) do TRT. Ele destacou que administrar portais é cada vez mais complexo, envolve integração com outros sistemas, mídias sociais e publicações para diferentes públicos.

A plataforma Joomla está entre as opções livres melhor classificadas pela consultoria Gartner, presente em quase 100 países e que atende mais de 10 mil empresas. Assistiram à apresentação o presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, o presidente eleito da instituição, desembargador Arnor Lima Neto, o juiz integrante do CGTIC, Paulo José Oliveira de Nadai, e o diretor-geral do órgão, Sandro Alencar Furtado, além de gestores de áreas que formam o comitê.

Fonte: TRT-PR