Balcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos no Judiciário do DF em 2021

Você está visualizando atualmente Balcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos no Judiciário do DF em 2021
Arte: TJDFT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou 99.381 atendimentos por meio do Balcão Virtual nos dez primeiros meses de funcionamento da plataforma digital. O serviço permite a comunicação direta de partes do processo e representantes com as unidades judiciais do Tribunal, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

A plataforma é aprovada por usuários e usuárias, que informaram grau de satisfação médio de 4,56 pontos – de um total de 5 pontos -, por meio de pesquisa de satisfação realizada em dezembro. As respostas foram coletadas após a realização de cada videochamada. O Balcão Virtual começou a funcionar no TJDFT no dia 22 de março de 2021. Em duas semanas, o TJDFT chegava à soma de 2.844 atendimentos. Ao completar um mês de funcionamento, já contabilizava 6,5 mil atendimentos.

O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de Justiça e ao sigilo processual.

O acesso é feito pela página principal do site do TJDFT, a partir da opção Atendimento Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona a pessoa para a unidade de seu interesse. O Tribunal oferece também na página um manual simplificado para o uso do serviço.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados