Audiência de custódia da Justiça do AM permite resgate de jovem brasileiro na Bolívia

Você está visualizando atualmente Audiência de custódia da Justiça do AM permite resgate de jovem brasileiro na Bolívia
Compartilhe

Audiência de custódia realizada na Comarca de Manaus no último sábado (1º/10) acabou resultando na libertação de um adolescente brasileiro de 17 anos que havia sido sequestrado no município de Plácido de Castro/AC e estava em cativeiro na Bolívia.

A audiência foi realizada pelo juiz André Luiz Muquy, quando a Polícia Civil do Amazonas, em colaboração com a Polícia do Acre, prendeu em Manaus um dos investigados no crime e o apresentou à justiça.

Durante a audiência, foram obtidas informações sobre a atuação dos envolvidos no sequestro, no mínimo seis pessoas, que estariam ligadas a uma facção criminosa. Segundo fontes, a região tem sido alvo de sequestros para extorsão.

O investigado teve sua prisão decretada por decisão do magistrado, por entender conveniente às investigações. De acordo com o juiz, depois de muita resistência, os sequestradores enviaram do cativeiro um vídeo em que o adolescente dizia estar bem; ele foi deixado em uma estrada ainda no sábado à noite e, no domingo, ao chegar a uma propriedade, teria relatado a situação e sido trazido de volta ao Brasil, pela Polícia do Acre.

Fonte: TJAM

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais